A paz que você deseja

Frutos do Espírito – PAZ

O primeiro texto que vêm à mente ao falarmos de paz é o de Isaías 9.6 que nos mostra claramente quem é a fonte da verdadeira paz, vejam: “Porque um menino nos nasceu, e um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz.

Jesus é a fonte da verdadeira paz! Porque verdadeira paz? Porque o mundo prega e busca uma falsa paz, uma paz que é a ausência de guerras, uma paz onde todos serão tolerantes um dia, onde todos os políticos serão honestos, etc. Sabemos pela palavra que, infelizmente aqui nesse mundo corrompido não haverá esse tempo, é por isso que o Príncipe da paz nos garantiu uma paz que excede a tudo isso que se prega e se espera, o Príncipe da Paz nos deixou uma mensagem gloriosa a respeito de Sua paz em João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz eu vou dou, não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração e nem se atemorize”.  Essa paz que Jesus prometeu é a paz em meio às guerras, à violência, ao mundo turbulento, é a paz em meio a notícia de um filho nas drogas, de um casamento destruído, da palavra do médico: Você tem uma doença incurável! Do RH que te chama e diz: Você está entre os 400 funcionários que terei que demitir!  Essa paz que Cristo dá é sobrenatural! O medo, a notícia ruim tenta tirar a nossa paz, mas não tenha medo minha amada.  Paulo, inspirado pelo Espírito Santo disse aos Filipenses e à você: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Jesus Cristo”. Fil 4.7 esta é uma promessa de duplo efeito: a força de sua paz guardará nosso coração e nossa mente, nossas emoções e nossos pensamentos. Nos livrará do medo sombrio.

A paz do fruto do Espírito não é ausência de guerra, mas a tranquilidade de espírito. É a consciência serena diante de Deus, a certeza de que temos uma relação correta com Ele. De que estamos buscando cada dia nos santificar e ser melhores cristãos. Se você ainda não encontrou a paz que deseja, olhe para o alto, lá está o Príncipe da Paz, aquele que sabe de tudo que você almeja, peça a Ele, busque a Ele, pois Ele está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam em verdade (Sl.145.18)

Minha amada, o Espírito Santo deseja ajudar-nos a produzir bons frutos, para que vivamos com alegria e exalemos o Seu perfume. Não tenha medo, deixe que o Lavrador não apenas cuide de você, mas que Ele nos pode de maneira que se pareça mais com Ele. A poda pode até nos ferir, mas a poda cuidadosa permite que a seiva flua com mais vigor para a produção do fruto. E você Mulher amada de Deus, produzirá muitos frutos para a glória de Dele!

Por: Eliane Salvador casada com  Pr. Magno Batista da Silva mãe de Alexandre e Gabrielly, Diretora da Resofap Geral, Bacharel em Teologia e Congrega na igreja Adventista da Promessa em Pq. Edu Chaves