De inimigas a Filhas

Você já teve uma amiga muito chegada com quem você fazia tudo? Dormiam na casa uma da outra, brincavam, saíam, estudavam juntas, enfim, eram cúmplices? Contudo, por um desentendimento qualquer a situação mudou e, por um vacilo, a amizade se desfez e vocês se distanciaram. Vocês nem perceberam, mas quando se deram conta instalou-se a inimizade. Agora vocês não conversam, não saem juntas e já não há sequer o desejo de estarem perto.

Assim éramos nós diante de Deus. Por conta do pecado original de Adão e Eva, nos tornamos inimigas de Deus. Adão e Eva eram muito amigos de Deus, tinham um relacionamento perfeito com Ele, e, muito especial. A Bíblia diz em Gênesis 3:8 que “… o Senhor andava pelo jardim”, assim, podemos dizer que, o relacionamento de Adão e Eva com Deus era visível, acredito até que o casal viu a Deus.

Entretanto, eles, infelizmente, desobedeceram ao Senhor, e tornaram-se inimigos de dEle. Por conta do pecado, nos afastamos de Deus. Na carta de Paulo aos Romanos 5:12 diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Todas nós, agora somos culpadas e inimigas de Deus. Acabamos nos afastando da vontade de Deus.

Todavia, pela graça infinita de Deus, essa história tem um final feliz para cada uma de nós. Deus sendo tão misericordioso, bondoso, e gracioso, entregou seu filho único, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar.

Para que o relacionamento perfeito – outrora rompido pelo pecado – pudesse ser restabelecido, a fim de tornamos amigas de Deus. Romanos 5:8 diz “Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” 1 Coríntios 15: 21. “Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem”.

Deus nos amou mesmo sem merecermos com um amor incondicional, entregando-se por nós através de Jesus. Agora, por meio de Cristo, somos “amigas” de Deus novamente. Para que de fato isso possa se concretizar em nossas vidas, nós precisamos nos arrepender de todos nossos pecados, e reconhecermos Jesus Cristo como nosso único Senhor e salvador. Jesus Cristo, o filho de Deus, pela sua vida nos fez de inimigas à filhas de Deus.

Por: Miriã de Souza Alves congrega na igreja Adventista da Promessa em kakogawa Maringá