
De manhã ouves, Senhor o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Sl 5:3
Com esta citação de salmos, começo esta reflexão, compartilhando a importância de começarmos o dia nos alimentando com o que há de melhor: o Pão e a Água da vida.
Os dias tem sido maus e trabalhosos, muitas vezes nos levantamos atrasadas e até mesmos já cansadas, corremos para dar conta de todas as tarefas cotidianas e esquecemos o principal. Que tal reorganizarmos nossas vidas e nosso tempo para sempre começar o dia tomando café com Jesus?
É engraçado como às vezes mesmo sendo cristãs e tendo vivido experiências com Deus, achamos que Ele não nos percebe. Eu sempre tive a rotina de fazer o meu culto matinal (somente eu e Ele) e buscar antes de tudo a presença de Deus. Mas um dia, achei que Ele não estava me ouvindo e que poderia fazer apenas uma oração rápida e pronto.
Mas, para minha surpresa, em um culto de sábado pela manhã, O Espirito Santo, me fez lembrar dos meus momentos devocionais e me cobrou: “Por que você parou de me buscar pela manhã? Eu levei um susto, porque humanamente falando acreditei que Ele não estivesse me observando. Rapidamente, deixei o cansaço de lado e voltei a realizar o meu café da manhã, somente eu e Ele. Depois disso percebi a presença de Deus mais real na minha vida e na vida dos meus filhos.
Deus quer participar da nossa vida, quer ter um relacionamento mais íntimo, então, que tal começarmos o nosso dia, todas as manhãs, nutridos de uma relação espiritual com o Senhor através da Sua Palavra e oração, só assim sentiremos o efeito maravilhoso de Sua presença o dia todo.
Jesus é o melhor alimento, o verdadeiro maná, o pão do céu (João 6:32-33).
Se todas as manhãs buscarmos a sua face e durante o dia andarmos em Seu caminho, à noite estaremos seguras com a certeza de estar no caminho da vitória, porque somente através dEle teremos decisões sábias.
Se esta for de fato a nossa atitude, viveremos o melhor desta terra.
“Sem mim nada podeis fazer” João 15 – Portanto, não comece o dia sem Jesus.
Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio: mostra-me o caminho por onde devo andar, por que a ti elevo a minha alma – Salmo 143:8
Por: Rosangela da Silva