A fé que nos une – segurança em meio à adversidade

Vivemos em uma sociedade regida pelo medo!

Medo de ir e vir, de se aproximar e permitir a aproximação, de se comprometer e se frustrar e muitos outros sentimentos de insegurança.

Isso pode ser explicado pelo fato de sermos bombardeados todos os dias com notícias ruins, com reportagens que atestam o quanto o ser humano é capaz de ser cruel. Em Mt.24:12 é dito “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”, logo a própria Bíblia afirma que no final dos tempos viveríamos momentos de total insegurança.

O fato é que TODOS têm uma necessidade de se sentirem seguros, primeiro no âmbito físico, mas também no aspecto emocional. E como se sentir seguro quando tudo ao redor parece estar fadado à destruição?

A resposta para isso pode ser encontrada em vários versículos da Palavra de Deus, nela encontramos explicações para os medos, inquietações e até mesmo desesperança com relação ao futuro.

Porém, há de se destacar um dos trechos mais conhecidos pela maioria de nós: “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”- Josué 24:15. Se avaliarmos o contexto em que foi escrito, nele Josué liderava os israelitas rumo a terra prometida; e os desafiava a se comprometerem totalmente com o Senhor. Eles não poderiam servir ao Deus de Israel e ainda assim adorar os ídolos daqueles povos. Precisavam fazer uma escolha.

Hoje somos indagados da mesma forma, sobre a quem vamos servir, e felizes são aquelas famílias que fazem como Josué e escolhem servir ao Deus Todo Poderoso!

Compartilhar dos feitos maravilhosos de Jesus, de sua graça e misericórdia aumenta a fé e testifica do que Deus pode e faz em nosso favor. A partilha de experiências com Deus aumenta nossa esperança nEle e fortalece a confiança de que está no controle do tempo e das demais circunstâncias, o cumprimento de sua Palavra.

Nos momentos em que se sentir insegura e amedrontada pela falta de direcionamento, tenha comunhão com sua família, converse com os seus sobre as aflições de seu coração; o compartilhamento da palavra de Deus é eficaz para aumentar nossa fé e confiança na vitória futura. Traga à memória aquilo que dá esperança (Lm.3:21).

Creia que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm. 10:17).

A fé que nos une é capaz de direcionar os nossos caminhos, acalmar nosso coração e garantir a vitória naquEle que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Escolha servi-Lo e viva as Suas promessas!

Por: Larissa Beatriz S. S. Souza é casada com Renan L. Souza, formada em Farmácia pelo Centro Universitário de Votuporanga e Teologia pela FATAP. Congrega na IAP Urânia.